Avic Compromisso com o Brasil

Dúvidas Frequentes

Vacinas Biovet

Como devem ser conservadas as vacinas Biovet?

As vacinas devem ser conservadas em temperatura entre 2 a 8 °C. Qualquer alteração na temperatura do recipiente onde estejam armazenadas as vacinas, entre em contato com o SAC do Biovet: 0800-556642 ou sac@biovet.com.br

Qual é a forma correta para a administração da Vacina New-Vacin La Sota em pequenas criações?

Recomendamos a administração da vacina New-Vacin La Sota de 100 doses em pequenas criações de postura e matriz. Deve-se diluir o frasco de 100 doses em 50mL de água mineral, administrando a dose de 0,5mL por via oral por ave, utilizando uma seringa graduada sem agulha. A administração deve ser feita em aves com idade acima de 7 dias, podendo ser realizado reforço após 60-90 dias. Importante que a vacinação seja realizada de forma rápida (em torno de 20 minutos).

Qual é o Programa de Vacinação considerado ideal para Avicultura?

Muitos fatores devem ser considerados para a elaboração de um bom programa de vacinação, para uma granja em particular ou em complexo avícola. Para se obter uma efetividade completa as vacinas devem ser administradas adequadamente em animais saudáveis, que devem ser mantidos em boas condições ambientais e de manejo. A resposta imunitária também pode ser influenciada pela idade e estágio imunológico das aves. O nível de imunidade necessário poderá variar dependendo das práticas de manejo e do grau de exposição das aves. Dessa forma, pode ser necessária a implementação de um programa de revacinação periódica.